Presidente fundador do Instituto Mazzali
Morador da comunidade da favela Mazzali e atuante há mais de 8 anos em ações sociais no território, Paulo Sérgio sempre foi referência de acolhimento e presença ativa junto às famílias locais. Foi um dos idealizadores do projeto “Pequeninos” e conduziu, com firmeza e sensibilidade, o processo de formalização institucional.
Sua liderança é pautada pela escuta, pelo compromisso com a transformação real e pela construção de um Instituto acessível, transparente e verdadeiramente conectado às necessidades da população.
“Meu sonho é que o Instituto continue cuidando das pessoas como sempre cuidamos, mas agora com estrutura, com nome e com força.”
Vice-Presidente fundadora do Instituto Mazzali
Costureira, moradora da região e com longa trajetória em trabalhos comunitários, Maria Aparecida é símbolo da força feminina na transformação social. Sempre envolvida com ações solidárias e iniciativas de base, tornou-se parceira essencial na construção coletiva do Instituto, desde as primeiras conversas até as decisões mais estratégicas.
Sua atuação combina sensibilidade, firmeza e experiência de vida, sendo peça fundamental para garantir que o Instituto se mantenha enraizado nos valores da favela e nos princípios do cuidado.
“Aqui, a gente sabe o que o povo precisa, porque a gente vive igual. O Instituto é nosso jeito de continuar cuidando — só que mais forte.”
Além deles, os outros fundadores do Instituto Mazzali são:
Kayan Nascimento
Gestor financeiro, no cargo de tesoureiro.
Simone Santos
Empresária, no cargo de 1ª secretária.
A atual diretoria tem mandato de abril de 2025 a abril de 2028